Jesus acalma a tempestade: desenhos infantis para colorir

Um dos milagres registrados na Bíblia é quando Jesus acalma a tempestade.

Ele pode remeter a inúmeros significados para além de seu fato. Uma das lições mais importantes que podemos retirar dali é a força quando se está com Deus para enfrentar as dificuldades e provações pelas quais passamos.

Neste artigo, iremos te mostrar também como você pode aproveitar essa passagem para trabalhar com crianças.

Onde está na bíblia a passagem em que Jesus acalma a tempestade?

Jesus acalma a tempestade nas passagens enquanto estava em um barco atravessando o Mar da Galileia. A passagem pode ser lida em Mateus, Marcos e Lucas.

Jesus dormia quando começou a tempestade. Assim que acordou, a controlou. Os marinheiros, apesar do desespero em que se encontravam, logo se acalmaram. Sabiam que estavam com Jesus e que nenhum mal lhes acometeria sem um propósito.

Leia ainda: 3 Lições importantes sobre a mulher do fluxo de sangue

Somente Jesus poderia controlar o mar. E ele salvou a vida de todos que estavam ali ao acalmar a tempestade e continuou seu caminho para realizar outros milagres.

Até hoje em dia são conhecidas as tempestades que atingem esse mar e como são perigosas. Mesmo com o desenvolvimento da tecnologia, ainda se evita passar por ali quando chove.

Que lição podemos tirar sobre essa passagem?

A principal lição não está somente no milagre, mas sim em seu significado.

Jesus mostrou que aqueles que estão ao lado de Deus não precisam temer as tempestades. Ou seja, sempre passamos por desafios em nossas vidas, mas não temos de ter medo deles.

Por mais que pareça que não vamos dar conta, com as palavras de Jesus ao nosso lado, sabemos que o que estamos enfrentando é algo passageiro como uma tempestade. Ao mesmo tempo, também podemos adquirir muitos ensinamentos dessas provações.

Confira ainda: Oração da manhã baseada no pai nosso

Assim, uma tempestade que passa pela nossa vida não significa nada, ela tem algo a nos mostrar. Ela também não acontece porque Deus nos abandonou. Ao contrário, é um ensinamento, algo com que podemos aprender e crescer.

Somente com a fé poderemos passar pelas tempestades da vida.

Assim, a razão jamais poderá controlar a natureza, por mais que muitos homens professem isso. Somente Deus pode controlar a natureza, pode começar ou acabar uma tempestade. Foi por isso que, Jesus, o seu enviado, conseguiu controlar o tempo.

Quaisquer outras tentativas de fazer com que a natureza seja guiada ou siga uma razão não terá sucesso.

Dicas para trabalhar essa mensagem com as crianças

Uma das maneiras de trabalhar tal passagem da Bíblia com as crianças é com os desenhos. Elas podem tanto ilustrar como colorir.

É importante que elas entendam a passagem não somente enquanto um registro de milagre que está na Bíblia, mas todo o seu significado.

Quando o filho de Deus acalma a tempestade, podemos também entender que quem está ao lado dele pode se acalmar, que nada irá lhe atingir, que as tempestades pelas quais passamos por nossas vidas serão acalmadas.

Sendo assim, também se pode perguntar para as crianças o que elas entendem pela tempestade e mostrar como este evento meteorológico pode ser entendido de diversas maneiras, sendo uma delas como as provações pelas quais passamos.

Quando as crianças entenderem esse significado, peça exemplos, ou até mesmo desenhos. Elas poderão falar de diferentes situações, desde a briga com coleguinhas a escola até situações que vivenciam em casa como ter os pais brigando.

Em todas elas, é importante que você saliente a importância de Deus e como ele está ao lado delas para que não se sintam sozinhas ou abandonadas.

Deus é soberano e pode acalmar a todas as tempestades de nossas vidas. Apresente isso para as crianças para que elas saibam que nunca estarão abandonadas e para que não se sintam só mesmo diante dos maiores desafios que enfrentarão.

Desenhos infantis para colorir sobre Jesus acalmar a tempestade:

catequese jesus acalma a tempestade pintar desenho de jesus acalmando a tempestade jesus acalma a tempestade

Você vai gostar:

16 Perguntas Bíblicas: fáceis, médias e difíceis com respostas