Oração da manhã baseada no pai nosso

A oração é um dos maiores instrumentos de conexão com nosso Senhor. É o momento que nos conectamos a ele fazendo nossas súplicas e agradecendo por todas as bênçãos concedidas.

Um dos melhores instantes do dia para orar, com certeza é o período da manhã, pois é quando acordamos, iniciamos mais um dia de vida e percebemos o quanto Deus é maravilhoso por ter nos concedido o dom de viver.

A oração da manhã pode ser feita de várias maneiras. Existem algumas que são baseadas no Pai Nosso, a oração mais importante da bíblia.

Veja também: Lindos versículos sobre oração de joelhos pela família e pelos outros

O que significa o Pai nosso?

O pai nosso foi uma oração instituída pelo próprio Cristo em sua primeira passagem aqui na Terra, conforme mostrado nos versículos de Mateus 6: 9-13:

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”

oracao da manha modelo

Como surgiu a oração do Pai nosso?

O pai nosso surgiu em um momento no qual Jesus quis ensinar o jeito correto de orar e se portar diante de Deus.

Em Mateus 6: 1-13, ele faz uma crítica às pessoas que insistem em transparecer que estão conectadas ao Pai, mas que no seu íntimo continuam pecadoras.

Jesus denominou isso como hipocrisia e aconselhou seus seguidores informando que Deus já conhece nosso íntimo, portanto não devemos ficar gritando e exaltando o seu nome só para que outras pessoas possam ver.

Veja o que as escrituras trazem sobre isso:

“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mateus 6:5

Como rezar o pai nosso?

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. (Mateus 6:6-8).

Sim, Jesus nos ensinou como entoar a oração ao agrado de Deus.

Portanto, sempre que for orar, lembre desses ensinamentos. Na verdade, Deus já te conhece, não precisa ficar gritando aos quatro ventos suas orações.

Tenha um encontro íntimo com Deus e Ele sempre te acolherá.

Quando devo rezar o pai nosso?

Se observarmos bem, a oração do Pai nosso é bem completa. Nela nós santificamos o nosso Pai, pedimos por seu reino, solicitamos suas bênçãos para que tenhamos uma vida na plenitude e na fé.

Portanto, não há um tempo oportuno para que se entoe a oração.

Sempre que sentir necessidade de conversar com o Pai, ore um Pai Nosso. Deixe que o amor de Deus entre em seu coração todos os minutos do dia por meio da oração.

“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão“. (Mateus 21:22)

Sim, a fé e oração são as molas propulsoras para a evolução do nosso espírito. E que hora melhor do dia para orarmos, senão pela manhã, quando percebemos que, graças ao bom Deus, o ciclo da vida se inicia mais uma vez?

Faça essa experiência e veja como sua disposição diária irá mudar aos poucos, dia a dia.

Sempre ao acordar, antes mesmo de levantar, conecte-se com Deus em um momento íntimo de oração, pois só Ele sabe o que você precisa.

Importância da oração do pai nosso para o cristão

Sem sombra de dúvida a oração do Pai nosso é a mais importante da bíblia.

Se formos observar quaisquer outras orações das escrituras, iremos perceber que todas, de alguma forma, estão conectadas ao Pai nosso.

De fato, não foi à toa que Jesus nos ensinou esses dizeres. Ele sabia que estava completo e que para o Pai, aquilo seria suficiente.

Não é que sua oração sempre deverá ser do mesmo jeito, padronizada. Mas é importante que ela aborde os mesmos conceitos elucidados na oração principal.

Portanto, lembre-se sempre desse ensinamento de Cristo quando for orar. Pois não há nada melhor que agradar ao nosso Pai.

Vídeo da oração da manhã baseada no pai nosso: 

Abaixo seguem alguns exemplos de oração da manhã baseada no pai nosso.

Não se esqueça que foi Deus quem te concedeu o dom da vida. Foi ele que te entregou o sol, o canto dos pássaros, sua respiração. Então, sempre que acordar, agradeça por isso em uma linda oração.

COMPARTILHE!