O que a Bíblia fala sobre sonhos?

A Bíblia fala sobre sonhos que é um modo de Deus entrar em contato com as pessoas. Deus permitiu em várias passagens da Bíblia que seus seguidores tivessem sonhos. Além disso, alguns seguidores também tiveram a capacidade de interpretar os sonhos.

Ele deu a capacidade de interpretação de sonhos para José e Daniel, por exemplo. Na parte do Novo Testamento, Deus também mandou um sonho para José não se divorciar de Maria.

O que a Bíblia fala sobre sonhos?

Na Bíblia, os sonhos são enviados por Deus com três propósitos:

  1. Em Mateus, para orientar e dar indicações;
  2. Em Gênesis, para profetizar um evento, como ocorreu no caso com José;
  3. Em Juízes, para encorajar somente uma pessoa ou mais pessoas.

Esses são os três motivos pelos quais Deus fala conosco pelos sonhos, ou seja, o que a Bíblia fala sobre sonhos.

No entanto, é preciso ter cuidado na hora de interpretar os sonhos. Nem sempre eles são enviados por Deus. Os sonhos geralmente são misturas de sua memória com sua imaginação.

No entanto, se você tiver um sonho incomum, muito lúcido, vívido e com emoções muito intensas, você pode pedir ao seu líder religioso por uma orientação sobre a interpretação do seu sonho. Porém, leve em conta que seu sonho não pode ir contra os ensinamentos da Bíblia.

A Bíblia também deixa orientações sobre a relação dos sonhos com seus objetivos de vida. Caso seu objetivo de vida esteja de acordo com os planos de Deus, é necessário entregar tudo em Suas mãos e tudo ocorrerá bem.

Além disso, você é encorajado a trabalhar duramente para alcançar seus objetivos. Por fim, antes de estabelecer metas e objetivos para seu futuro, é necessário colocar Deus em primeiro lugar.

Por que Sonhamos?

Historicamente, os psicólogos têm tido muitas teorias sobre sonhos, desde sonhos que representam nossos desejos inconscientes até sonhos que são aleatórios e não têm nenhum significado inerente. Mas estudos mais recentes sugerem que os sonhos podem ter funções dedicadas.

Durante o sono REM, muitas vezes temos contrações musculares. E alguns estudos sugerem que estes contratempos podem ajudar a ligar nossos cérebros para melhorar o desenvolvimento motor.

Um estudo testou a força dos reflexos, e os reflexos que foram alvo (ou feitos para se contrair) durante o sono foram melhor desenvolvidos do que aqueles que não foram alvo durante o sono.

Embora não seja a única razão pelas quais crianças e bebês dormem com mais frequência, esta provavelmente é uma função do sono no desenvolvimento infantil.

As evidências também sugerem que o sono REM pode ajudar a nossa memória, fortalecendo as conexões neurais no cérebro.  Isto significa que se você der prioridade ao sono quando estiver resolvendo um novo problema ou aprendendo uma nova habilidade, é provável que você veja melhorias depois de dormir, em vez de ficar acordado.

Sonhos também como forma de comunicação

Portanto, os sonhos são um modo de Deus falar com você, diretamente sem interrupções e distrações. Nesse sentido, é necessário saber diferenciar um sonho comum de uma mensagem de Deus.

Em geral, a mensagem de Deus é mais nítida, mais comovente e mais marcante. Você lembra de um sonho que foi enviado por Deus, diferente dos sonhos comuns. Além disso, você tem sensações e emoções intensas relacionadas ao sonho enviado por Deus.

Porém, não é através de artigos ou vídeos da internet que você conseguirá a interpretação correta do seu sonho. Isso porque essas interpretações são genéricas, especulativas e exageradas. Desse modo, a interpretação em uma página da internet não leva em consideração sua individualidade.

Apenas pedindo a orientação de um líder religioso, que conhece você bem e acompanha suas batalhas de vida, é possível ter uma interpretação correta de seu sonho. Por isso, procure por alguém em seu grupo religioso que você tenha confiança.

Conclusão

Nesse sentido, você poderá pedir a orientação para interpretar seu sonho. O sonho pode ser um modo de encorajar você, orientar ou dar indicações e até realizar profecias. Portanto, um sonho enviado por Deus pode ser muito importante. Isso é o que a Bíblia fala sobre sonhos.

Dessa forma, não deixe de procurar ajuda para interpretar sonhos incomuns. Pode ser a forma de Deus conversar diretamente com você. Você não pode ignorar essa benção, então procure a ajuda necessária para interpretar o sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

COMPARTILHE!