Versículo para evangelismo para ajudar na conversão de pessoas

O evangelho prega na intenção de oferecer sabedoria, reflexões e buscar modificar pessoas que não se sintam confortáveis em suas vidas por qualquer aspecto. De acordo com as doutrinas de seus ensinamentos, entoar seus versículos é forma de tentativa de revigoração.

Converter pessoas através de algum versículo para evangelismo, não é tarefa fácil. Primeiramente, a fé deve ser levada em conta e a pessoa precisa sentir a necessidade de ter o evangelho em sua vida e em seu coração. A ideia é aprovada no conceito de mostrar religiosidade e muitas pessoas aceitam a proposta.

No artigo de hoje, com esse tema bastante popular e um tanto polêmico, você conhecerá um pouco mais a prática da conversão de ideias e sobre algum versículo para evangelismo de pessoas e possível conversão religiosa. Acompanhe.

16 versículos para Evangelismo que tocam as pessoas

Na melhor das intenções e sem querer realizar práticas que obriguem alguém a assimilar desejos ou vontades, o evangelismo é muito comum e traz consigo milhares de adeptos. Através de cultos, pregações, reuniões e organizações, o Evangelho visa o tratamento espiritual.

Mas há quem se mostre contra seus ensinamentos. Devido a fé em outras religiões e práticas, muitas pessoas se mostram contrários às suas teorias e acreditam que a palavra de Deus é uma só. Que não é necessário que outras crenças tentem desmitificá-la com propostas diferentes ao que Deus determinou.

Continue a leitura e confira alguns versículos que convidam as pessoas a sentirem-se tocadas e se converterem ao evangelismo.

Versículos básicos

“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” (1 João 4:9)

Esse versículo fala do amor de Deus, na intenção do salvamento de todos. Se for bem interpretado, será de grande aceitação para os ouvintes.

“Disse: eu sou o a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.” (1:23)

mensagem evangelismo jovem

Nestes versos, é clara a informação de que, independentes de nossas obras, só poderemos chegar a Deus por meio de Jesus Cristo. Ou seja, é através de Jesus que encontraremos a salvação.

“E aquelas tábuas eram obra de Deus, também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas.” (Êxodo 32:16)

Esse versículo nos faz entender que a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus e não apenas um livro. Muita gente acha que a humanidade segue as palavras de uma mera publicação e não o que Deus tem a nos dizer.

“E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.” (Atos 10:45)

Nestas palavras, o evangelismo busca estimular as pessoas a entenderem que  a intenção da crença é levar as pessoas a Cristo na mais pura das intenções.

“E viu Deus que era boa a luz, e fez Deus separação entre a luz e as trevas.” (Gênesis 1:4)

As palavras proferidas nesse versículo mostram o quanto devemos buscar a luz em Deus, ciente dos pecados e buscando o perdão e a purificação

Para entender sobre a vida eterna

“Filho meu, atenta para as minhas palavras, às minhas razões inclina o teu ouvido.” (Provérbios 4:20)

O versículo mostra que quem absorver e guardar o que Cristo ensinou, terá o paraíso ao lado do Pai.

“Quem ama sua a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia sua a sua vida, guarda-la-á para avida eterna.” (João 12:25)

As informações descritas são bem claras. Tudo o que Cristo pede é que as pessoas tenha fé e acreditem em suas palavras.

“E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, Ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.” (Apocalipse 16:7)

Através das escrituras conhecemos a verdade. Não é a verdade que habita em nós. O versículo pede para que haja compreensão nas palavras de Deus.

Para que todos entendam que Cristo nos salvou

“Também destituiu os sacerdotes que os reis de Judá estabeleceram para incensarem sobre os altos nas cidades de Judá e ao redor de Jerusalém, como também os que queimavam incenso a Baal, ao Sol, à Lua, e aos planetas, e a todo o exército dos céus.” (2 Reis 23:5)

Esse versículo é muito simples. Revela a necessidade que precisamos para sermos salvos.

“Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.” (1 Coríntios 15:56)

mensagem evangelismo

O versículo considera que se há pecado, o pecador merece a morte natural e espiritual.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”(1 João 1:9)

É a revelação de que Cristo morreu por nós. Caso contrário haveriam vidas vazias e a morte eterna.

“E jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.” (João 12:44)

mensagem evangelização

Quando aceitamos o sacrifício de Jesus, podemos viver em paz. Não há o que temer. Mesmo mortos, haverá vida a seu lado.

“Assim será no dia em que o filho do homem se há de manifestar.” (Lucas 17:30)

Se um dia não houver lembranças de qualquer coisa, que esse versículo permaneça na memória das pessoas.

A importância do evangelismo

“Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do Evangelho.” (1 Coríntios 9:14)

frases de evangelismo

Esse versículo mostra a real necessidade de pregar o evangelho nas pessoas.

“Rogamo-vos, também irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.” (1 Tessalonicenses 5:14)

Esse versículo ensina as pessoas como se comunicar com outras pessoas, respeitando suas formas de sabedoria.

“Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação, e ai de mim, se não anunciar o evangelho.” (1 Coríntios 9:16)

Nesse versículo, pregar o evangelho é ensinar as palavras de Deus com vontade e crença, sem haver orgulho. O que Deus, pede, que seja feito por determinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE!