Eu e minha casa serviremos ao Senhor: mensagens e reflexões

Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Hoje, este foi o trecho escolhido para uma breve contemplação.

Parece apenas uma simples expressão, contudo, ao se analisar de modo mais apurado esse excerto, é possível vislumbrar o quão profunda e significante é a sua mensagem e o quanto ela deve ser posta em prática cotidianamente na vida de um bom cristão.

Deus, por meio de suas sábias palavras, sempre busca guiar seus filhos por caminhos menos tortuosos. Afinal, o mundo é cheio de atalhos que se apresentam aos olhos do homem como boas trilhas, mas que, na verdade, levam de encontro ao mal.

Olhai, orai e vigiai (Marcos 13:33) já dizia o Senhor.

Onde está o versículo “eu e minha casa serviremos ao senhor” na Bíblia?

Antes de mais nada, é preciso verificar de qual parte das Escrituras o trecho foi retirado. Esse, de fato, é um excelente método para aqueles que buscam seguir somente a Verdadeira Palavra do Pai, sem se deixar enganar por falsos profetas.

Leia também: Reflexão sobre o versículo: “Os humilhados serão exaltados”

Em uma breve pesquisa, é possível localizar o texto no livro de Josué 24:15 “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”

Josué foi um grande líder que esteve à frente do povo de Deus na conquista de Canaã. Sucessor de Moisés, era homem sábio, com forte veia para liderança que, além de sempre buscar agir conforme os ensinamentos do Senhor, expressava constantemente sua fidelidade e gratidão.

O que significa dizer que eu e minha casa serviremos ao senhor?

Josué foi exemplo de um notável homem fiel ao Senhor. Com ele muitos ensinamentos podem ser aprendidos e postos em prática, mesmo nos dias atuais.

O trecho em questão foi dito com o intuito de fortalecer uma aliança que há muito tinha sido firmada entre Deus e os homens.

Josué, já idoso, percebendo que lhe restava pouco tempo de vida, convocou o seu povo para uma reunião a fim de ratificar mais uma vez este laço já estabelecido entre Deus e a humanidade.

Nesse dia, diante de muitos, demonstrou toda gratidão por tudo o que Deus havia feito por Israel, exaltando todas as ações feitas pelo Pai que trouxeram bem-estar e uma vida melhor para o povo.

Lembrou que todas as penúrias no deserto só foram possíveis de serem superadas graças à vontade do Pai eterno que, em sua grande benevolência, cuidou para que seus filhos se mantivessem seguros.

Entretanto, chamou a atenção para a importância de manter vivo esse pacto divino por meio da servidão, gratidão e fidelidade a esse Deus tão maravilhoso.

Por isso, intimou a todos para que escolhessem o caminho ao lado do Pai, tal como sua família havia feito e é isso que se observa quando diz “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais;”.

Nessa parte, Josué deixa claro que não é possível servir e adorar a dois deuses, mas sim que é preciso fazer uma escolha e viver de acordo com ela.

Estudo e reflexão sobre o versículo 

Refletir sobre os ensinamentos de Josué nos dias de hoje é algo de suma importância, pois o que mais se observa são cristãos divididos entre dois mundos, sem se ater ao verdadeiro caminho do Senhor.

Como Josué mesmo cita no versículo, são várias as opções a serem seguidas, contudo ele se mantém firme em permanecer de acordo com o Pai.

Quantas vezes na sua vida você já não hesitou em tomar os caminhos do Senhor?

Quando se deparar com situações assim, lembre-se de Josué que, mesmo com todas as adversidades do deserto, mesmo quando todas as vitórias pareciam incertas, ele acreditou e confiou no Pai tendo, ao fim, sua recompensa.

Edifique sua casa para que ela esteja de acordo com os ensinamento de Cristo. Peça, em oração, forças para servir de exemplo não só na sua família, mas para todos que te cercam, assim como Josué o fez.

Ele, como o grande líder que era, não pensou em proteger somente os seus, mas sim toda a Nação de Israel. Por isso se manteve firme perante o Senhor até o fim. Foi a fidelidade e a gratidão ao Pai que lhe deram ímpeto para seguir em frente.

Em nenhum momento ele se deixou seduzir e ficar entre dois mundos. Ele nunca duvidou do caminho que o Pai havia preparado.

Veja quantas conquistas ele conseguiu por se manter firme e inspirar aos outros?

Observe a aprenda com Josué. Assim como ele, repita “eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Confie, seja fiel, agradeça e haja de acordo com Pai. Dessa forma, logo os frutos de sua perseverança aparecerão.

Mensagens e frases sobre eu e minha casa serviremos ao Senhor

eu e minha casa serviremos ao Senhor mensagem

“Faça da sua morada exemplo e nela exalte todos os ensinamentos do Senhor.”

“Seja o exemplo de sua família e juntos sirvam ao Senhor.”

“Edifique seu espírito para que você seja exemplo de servidão e fidelidade ao Senhor.”

eedificar o senhor mensagem

“Seja perseverante e junto de sua família tornem-se exemplo de servidão ao Pai.”

perseverança

“Instrua sua família nos caminhos do Senhor, assim todos servirão ao Pai com gratidão e alegria.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *