Mensagem Evangelística: lindas mensagens de fé e salvação

Hoje falaremos sobre mensagem evangelística. Mas, primeiro, para que se possa compreender melhor o que vem a ser esse tipo de mensagem, devemos conhecer suas origens.

A Bíblia é dividida em dois grandes blocos, o Antigo Testamento e o Novo Testamento, que recebeu este nome do grego Novum Testamentum, algo que significa Nova Aliança

No Novo Testamento é possível encontrar alguns livros intitulados como Evangelho, que é uma palavra originada do Latim e significa Boa Nova ou boa notícia.

Sabe-se que esses grupos de livros receberam esse nome por tratarem principalmente da vinda do Messias salvador Jesus Cristo, algo considerado como boa e maravilhosa notícia para o mundo cristão.

Entretanto, é preciso ter cuidado ao se trabalhar um mensagem evangelística, pois esta, apesar de seu nome fazer menção somente a uma parte das escrituras sagradas, na verdade deve ser composta pela a união de ensinamento dos dois grandes blocos aqui citados.

Veja aqui lindos versículos sobre a família

O que é uma mensagem evangelística?

A mensagem evangelística nada mais é que a tentativa de apresentar Deus para o homem.

Nosso Pai, sabendo que muitas vezes ficaríamos confusos sobre a essência de sua origem e poder, se utilizou das Escrituras Sagradas para se mostrar a seus filhos.

Dessa forma, uma mensagem evangelística é aquela que, por meio das escrituras sagradas, mostra a verdadeira face de Deus, com toda a sua justiça, benevolência e amor para com a humanidade.

Para servem as mensagens evangelísticas?

É conhecendo a essência de Deus Pai que saberemos o que ele quer e espera de nós. Por isso, as mensagens evangelísticas servem para nos conectar aos ensinamentos do Senhor.

É por intermédio delas que descobrimos o que é pecado e tentamos sempre repará-lo em nosso ser.

Nós somos os responsáveis pela propagação da Palavra do Senhor. É a partir dela que conheceremos a graça do Pai.

Portanto, fique sempre atento ao evangelizar. A palavra tem poder! Estude e adquira total conhecimento sobre o que Deus, em toda a sua magnificência, deixou guardado para nós.

Abaixo listamos algumas mensagens evangelísticas com temas diversos que podem auxiliar você a promover a boa nova do Senhor.

Mensagem evangelística de Natal

Mensagem evangelística de Natal

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” (Isaías 9:6).

Sim, Jesus, nosso salvador, o filho prometido, nasceu!

Eis uma data que deve ser muito festejada e aclamada. Pois Deus se fez carne para comungar junto aos seus filhos!

Quão maravilhoso é saber que a promessa do pai se cumpriu, não é mesmo?

O Natal é lembrado até hoje e vivido intensamente por todas as famílias cristãs, pois é uma festa de amor e alegria, que prega a união e a promessa da salvação.

Nesse dia, percebemos como nosso Pai foi grandioso em seu amor ao enviar seu único filho para nos salvar.

Por isso celebre! Dê graças a este dia tão simbólico e maravilhoso.

Mensagem evangelística de salvação

Mensagem evangelística de salvação

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. (1 Coríntios 15:22)

Cristo veio para nos salvar. Ele é a representação de puro amor e grande glória de Deus.

Seu sangue lavou todos os nossos pecados. Ele é caminho, verdade e vida. Só por meio dele iremos de encontro ao Pai.

Portanto, nunca se esqueça de seu magnífico amor, pois foi seu sacrifício que nos salvou!

Mensagem evangelística curta

Mensagem evangelística curta

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Não existe manifestação de amor maior que aquela feita por nosso Deus Pai para nos salvar.

Por isso creia no sangue do cordeiro e ele te purificará.

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição”. (Colossenses 3:14).

O amor é nosso bem maior entregue pelo Pai.

Sigamos o mandamento do Senhor e amemo-nos uns aos outros.

Mensagem evangelística para jovens 

“Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno. Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele…” (1 Jo 2:14b-15)

Ser um jovem cristão em um mundo onde o mal parece tão aprazível não é tarefa nada fácil. Contudo, Deus nosso Senhor já sabia disso, por isso nos deixou todas as escrituras, para que o jovem possa se manter no seu caminho junto ao Pai.

Assim, querido jovem, seja forte, fique junto a Deus e não tema, pois ele estará sempre contigo.

Mensagem evangelística para divulgar em facebook e Instagram

Mensagem evangelística

“Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.” (Marcos 11:24).

Seja Fiel e verás o fruto desse amor.

“Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio.” (Salmos 16:1)

O Senhor é teu refúgio e Salvação. Faça como Davi, seja forte na sua fé que Deus será o teu porto seguro.

“Pois a tua misericórdia é grande até aos céus, e a tua verdade até às nuvens.” (Salmos 57:10).

Acredite na misericórdia e no amor do Pai, pois ele é infinito em todo seu amor para com os seus filhos.

Com palavras tão maravilhosas deixadas pelo nosso Deus não é tão difícil pregar uma mensagem evangelística. Por isso, assuma esta missão e propague aos quatro ventos o grandioso amor do Pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE!