Versículos sobre família, Presente de Deus

Hoje faremos uma breve reflexão de alguns versículos sobre família.

É notório o quanto a unidade familiar vem perdendo força dentro da nossa sociedade. A família, que antes era considerada uma instituição respeitável, hoje já não recebe a devida atenção e cuidado.

Apesar da evolução de tantos meios de comunicação, o senso de comunidade do ser humano vem se perdendo cada vez mais, todos estão muito desconectados e isso em muito tem a ver com a desvalorização da família.

É só olhar ao redor para perceber o quanto o desrespeito para com o próximo passou a imperar no comportamento humano.

Será que era realmente isso que Deus planejava para nós ao dizer “amai-vos uns aos outros”?

Vamos verificar o que a Bíblia tem a dizer sobre a família para compreender melhor o quanto ela é importante aos olhos do Pai.

Confira também lindos versículos de fé e amor

Versículo sobre família, Presente de Deus

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal.” (Salmos 127:3-5)

Versículo sobre família Presente de Deus

Sim, a família é uma herança vinda do Senhor. Abençoado é aquele que tem para quem voltar.

Quem está rodeado por uma família se torna forte, principalmente quando ela segue os caminhos de Cristo.

Por isso, cuide de sua família como um bem maior dado pelo Pai. Trabalhe para que ela permaneça unida na fé e juntos vocês edificarão toda a obra do Senhor.

Versículo sobre família e casamento

“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”.  (Mateus 19:6).

Talvez este seja um dos versículos mais poderosos que a Bíblia nos mostra sobre o casamento.

Duas pessoas em união, que deixam de ser dois para se tornar uma só carne, inseparáveis.

É nessa base unificada que a família se estabelecerá. Por isso, honre seu casamento e faça dele um símbolo de amor, reflexo dos ensinamentos do Pai. Assim, verás o quanto os frutos desta união serão prósperos.

Versículo de paz na família

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo”. (Efésios 4:32)

Versículo de paz na família

Não há como manter uma base sólida dentro da família se seus entes não se respeitam.

Deus nos instruiu para que tenhamos compaixão e perdoemos.

Às vezes não é tarefa fácil, mas nunca se esqueça de que todos nós somos pecadores.

Se o teu irmão te magoar, escute-o, perdoe-o. Busque nos ensinamentos de Cristo a mansidão que Ele tanto pregava.

Seja gentil e verás o quanto a gentileza e o amor são mais importantes que a discórdia e a dor.

Vários versículos para aniversário

Versículos de promessas para a família

“Mas o amor leal do Senhor, o seu amor eterno, está com os que o temem e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança e se lembram de obedecer aos seus preceitos.” (Salmo 103:17-18)

“Seus descendentes serão poderosos na terra, serão uma geração abençoada, de homens íntegros.” (Salmo 112:2)

Mais uma vez vemos uma manifestação de pura adoração de Davi em um de seus Salmos.

Davi acreditava piamente nas promessas advindas do pai. Sua fé é exemplo de força e coragem na qual muitas pessoas podem se inspirar para seguir em frente.

Nestes versículos em questão, ele trata sobre as promessas feitas à família exaltando o quanto Deus é fiel àqueles que guardam a sua aliança.

Versículo de proteção a família

“Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos.” (Provérbios: 14.26)

Viva em harmonia com o Pai e ele será fortaleza para ti e tua família.

Honre o nome Dele, espalhe sua palavra pelo mundo e verás o quanto ele pode ser maravilhoso contigo.

Construa uma família temente a Deus e Ele se tornará refúgio para os seus.

Versículo sobre família unida

“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer.” (1 Coríntios 1:10)

A união é elemento de força, por isso ela deve ser a base da tua família. Juntos em Cristo, vocês serão mais fortes contra toda e qualquer adversidade.

Mas lembre-se que é preciso estar em uníssono com os Ensinamentos do Pai. Assim, eduque seus filhos para que estes sigam os caminhos do Senhor.

Versículo sobre família restaurada

Versículo sobre família restaurada

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo” (Ap.3:20).

Sim, Ele está sempre à porta. Não duvide disso nunca.

Todas às vezes que precisar restaurar sua família, lembre-se desse rico ensinamento. É só deixar Jesus entrar e Ele tudo resolverá.

Confie na restauração do Pai e toda a atribulação parecerá pequena e insignificante.

Sempre que você tiver necessidade, busque esses versículos para família e se encha da palavra do Senhor nosso Deus, pois ele tem a cura para todo o mal e só por meio Dele que poderemos alcançar a paz.

Eu e minha casa serviremos ao Senhor: mensagens e reflexões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE!