Versículos para aniversário: de casamento, filho, igreja, esposa, pastor

Aniversário sempre é uma data muito especial. Por isso conversaremos sobre versículos para aniversários.

Os aniversários são utilizados para festejar um acontecimento importante, seja um nascimento ou um evento. Daí a importância de lembrarmos de quem nos criou e agradecermos por mais um ano de vida ou uma benção alcançada. Já imaginou que bom seria receber um ensinamento bíblico especialmente dedicado a você?

Sim, a Bíblia está repleta de passagens que inspiram e alegram corações. Às vezes, uma palavra traz benefícios muito maiores que um simples bem material.

Que tal presentear um ente querido com um versículo bíblico rico e inspirador, capaz de arrancar sorrisos de pura gratidão?

Pensando nisso, buscamos uma série de versículos que nos fazem refletir sobre o quão importante é essa data e o quanto devemos ser gratos a Deus por ela.

Leia ainda: Os humilhados serão exaltados: existe esse versículo na Bíblia?

Versículo para aniversário 

Um trecho muito bonito e rico em reflexões acerca do aniversário está em Provérbios 16:31

“O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e obtém-se mediante uma vida justa.”

Em um mundo que preza cada vez mais por uma estética jovial, envelhecer não é tarefa fácil. Nossos idosos não têm o devido respeito e acabam por serem desprezados.

Mas Deus se utiliza de um provérbio para nos alertar o quão preciosa é a velhice. No trecho, veja como o envelhecimento é tratado como uma parte muito importante da vida, capaz de trazer esplendor e sabedoria,

Entretanto, para que isso ocorra é preciso viver uma vida justa, algo que só se alcançar ao trilharmos os caminhos do Senhor.

Um outro versículo muito interessante sobre essa temática está em Salmos 90:12

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.”

Um pequeno exceto carregado de uma poderosa mensagem, na qual se nota um clamor para que aprendamos a viver nossos dias de maneira adequada.

É fácil perder o tempo precioso da vida com coisas que em nada engradecem o nosso ser.

Por isso, esse Salmo faz este pedido, para que possamos ter discernimento ao escolher com o que gastamos o nosso tempo. Para que ele seja sempre utilizado de modo a nos tornar sábios, seja com acertos ou erros.

Mais uma vez em Salmos, podemos vislumbrar uma citação referente a este assunto.

“Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” (Salmos 139:16)

Esse pequeno verso demonstra uma plena confiança no Senhor, que nada faz em vão e de tudo sabe, mesmo antes que aconteça. É só entregar sua vida a Ele e agradecer por cada momento vivido.

Adiante, mais um Salmo que retrata toda confiança e gratidão ao Senhor pela vida concedida.

“Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança junto ao seio de minha mãe. Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus.” (Salmos 22: 9-10)

Lembre-se de que foi Davi quem escreveu esta parte em um momento de pura exaltação ao Senhor. Quando ele estava cercado por tropas inimigas, clamou pelo Pai e o glorificou, transmitindo toda a sua confiança e fidelidade.

Um ato de entrega e puro amor, pois, mesmo se encontrando em uma situação complicada, não desviou de sua fé.

Algo que pode ser visto também no seguinte texto:

“Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.” (Salmos 27:4)

Leia também: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, linda reflexão

Mais uma vez, Davi enaltece ao Pai externando toda a sua vontade de ficar perto Dele, pois para ele é isso que engrandece e regozija a vida.

Há também os versículos que tratam da efemeridade da vida, reconhecendo o quão passageira é nossa condição aqui na Terra.

Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou. Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro. (Salmos 39:4-5)

Em uma sociedade que passou a exaltar cada vez mais o homem em vez de Deus, reconhecer a insignificância do ser é exemplo de total fidelidade ao Senhor, pois somente Ele deve ser exaltado e glorificado.

Nossa vida é um sopro sem sentido se não estivermos nos caminhos do Pai. Afinal, foi ele que nos permitiu respirar.

Note que quase todos os trechos citados retratam gratidão, fé e confiança.

Seja assim também no dia de seu aniversário ou quando quiser inspirar alguém nesse lindo dia.

A Bíblia está repleta de versículos para aniversário que podem te levar a perceber o quanto Deus foi maravilhoso em te conceder o dom da vida.

Versículo para aniversário de jovem

Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia. (Salmos 118:24)

versiculo para aniversario de jovem

Versículo para aniversário de filho ou filha

Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. (Filipenses 1:3)

Versículo para aniversário de filho ou filha

Versículo para aniversário da igreja

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. (Efésios 1:3)

versiculo

Versículo para aniversário da esposa

Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor. (Provérbios 19:14)

aniversario da esposa

Versículo para aniversário de casamento

E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. (Marcos 10:8)

casamento

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE!