Versículos bíblicos para reflexão: 11 mensagens com explicação

Os versículos bíblicos para reflexão são excelentes frases para te fazer pensar sobre os marcos importantes de sua vida.

Através dessas palavras da Bíblia, você consegue redirecionar seus pensamentos e criar novos pensamentos para levar uma vida mais positiva e alegre.

A maioria das pessoas que escolhem ler esses versículos bíblicos acreditam em um novo recomeço e pensar em recomeçar algo é uma tarefa que traz muita alegria e motivação para os dias vindouros.

Nesse artigo vamos mostrar vários versículos bíblicos que servem como inspiração para seus dias, para que você possa se sentir mais próximo de Deus e agradecer todos os dias pela sua existência e por todos os altos e baixos que tem passado.

Versículos bíblicos para reflexão sobre a vida

Pensando em ajudar ao próximo e a nós mesmos, separamos aqui alguns versículos bíblicos para reflexão, para que possamos analisar e refletir com calma sobre cada um deles, a fim de trazer positividade e ânimo para nossos dias através de uma palavra de fé.

Versículos bíblicos para reflexão sobre a vida

  • “Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que nasceste te consagrei; Eu te designei um profeta para as nações.” (Jeremias 1:5).

Esse versículo nos mostra que Deus nos conhece desde o ventre de nossa mãe e que tem grandes planos para nossa vida.

  • “Mas aquele que se une ao Senhor torna-se um só espírito com ele.” (1 Coríntios 6:17).

Aqui podemos observar que ao escolher se unir ao Senhor, você passa a ser parte Dele e ter um propósito firme com Ele.

  • “Portanto, acolhei-vos uns aos outros como Cristo vos acolheu, para glória de Deus.” (Romanos 15:7).

Amar e acolher ao próximo como Cristo nos amou é o que Deus espera de todos nós.

  • “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16).

Deus nos ama infinitamente que deu seu único filho para pagar nossos pecados no madeiro da cruz.

  • “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” (Salmos 119:11).

Dentro do coração está nossa essência e dessa forma, ao guardar a palavra de Deus dentro do coração você agrada a Ele e faz suas vontades.

  • “Depositei toda a minha esperança no Senhor; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.” (Salmos 40:1).

Ao confiar em Deus depositamos nossa fé e esperança Nele e Ele ouve nosso gemido e atende nossas súplicas.

  • “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33).

Devemos buscar agradar a Deus em todos os momentos e as coisas terrestres nos serão dadas por Deus quando necessárias.

  • “Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:30).

O caminho com Deus é estreito, mas o jugo é suave e o fardo é leve, pois nos momentos mais difíceis de sua vida, Deus caminha ao seu lado.

Versículos bíblicos para reflexão de jovens

É de extrema importância que os jovens estejam sempre buscando estar na presença de Deus e os versículos bíblicos para reflexão são perfeitos para fazer a conexão dos jovens com Deus.

versículo

Alguns dos versículos bíblicos mais lidos pelos jovens no mundo de hoje são:

  • “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28).

Aos necessitados de espirito que desejam viver com Cristo, Ele vos alcançará e vos ajudará.

  • “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.” (Salmos 23:1).

Esse versículo nos mostra o quanto Deus nos ama e está sempre conosco em todos os momentos de nossa vida, seja ele alegre ou triste.

  • “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e Luz para o meu caminho”. (Salmos 119:105).

O Senhor e sua palavra são a luz que guia a todos no bom caminho.

Esses versículos bíblicos podem ser usados em vários eventos e momentos de sua vida e você pode analisa-los com calma e paciência sempre que possível, pois ao ler com o coração você verá e sentirá as lindas mensagens e ensinamentos que o Senhor nos passou e passa até os dias de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE!