Arrebatamento da igreja: versículos e sinais que a bíblia nos mostra

O arrebatamento da Igreja ocorrerá quando Jesus voltará a Terra para buscar somente aqueles a que lhe são fiéis. Até mesmo os que morreram, serão ressuscitados. E todos aqueles que ainda estiverem vivos e seguirem a palavra do Senhor, serão conhecerão a verdadeira glória.

Assim, todos nós devemos aguardar por esse momento. Mesmo sem saber quando ele irá acontecer, devemos estar prontos para ele.

E como se fica pronto para este momento? A resposta é simples, basta levar uma vida guiada pela Bíblia e pelas palavras do Senhor.  arrebatamento na bíblia Assim, conheça nesse artigo maiores informações sobre como será o arrebatamento de acordo com versículos e sinais que a Bíblia nos mostra. 

O que é arrebatamento da igreja?

O arrebatamento da Igreja é o momento que todos os cristãos aguardam. Pois ele ocorrerá quando Jesus virá à terra para salvar os seus fiéis seguidores. Assim, todos aqueles que realmente possuem os ensinamentos do Senhor em seus corações, irão conhecer a verdadeira glória. 

Assim, o arrebatamento da Igreja também pode ser entendido como o fim dos tempos, como muitas pessoas dizem. 

Um dos exemplos que podemos destacar de como será o arrebatamento, foi quando Jesus morreu e, aos olhos de seus discípulos, ressuscitou e foi arrebatado de volta ao céu. 

Há menção sobre como será o arrebatamento?

Não se sabe ao certo como será o arrebatamento em todos os seus detalhes. Mas é possível extrair algumas informações da própria Bíblia. 

Segundo o que se encontra em Mateus 24, Marcos 13 e 2 Tessalonicenses 2, sabemos que o arrebatamento acontecerá repentinamente. Entretanto, dará alguns, sinais, por exemplo, a existência de pestes, guerras e até mesmo por meio de desastres ambientais que irão acontecer.

Em 1 Tessalonicenses 4:15-18, há a menção de que o arrebatamento será extremamente grandioso . 

Por conta disso, o que é posto ali, é que o momento será para todos aqueles que são seguidores da palavra do Senhor, até mesmo os que morreram:

Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

Sinais do arrebatamento

Existem muitos sinais que podem anteceder ao arrebatamento, entre eles, podemos destacar até mesmo as catástrofes ambientais.

arrebatamento da igreja

E algumas passagens da Bíblia, encontramos descrições mais detalhadas de como será este momento. Haverá uma trombeta de Deus avisando que chegou o momento tão esperado. Podemos ver essa descrição em 1 Tessalonicenses 4:16-17:

“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.” 

Já em Lucas 21:25-27 encontramos uma descrição de como poderão ser os dias anteriores ao arrebatamento da Igreja e quais seriam esses outros sinais. Além disso, há uma descrição de como será a vida daqueles que não forem salvos, dos incrédulos:

“E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.”

Normalmente, se acredita que o arrebatamento ocorrerá antes da grande tribulação. Assim, vale ressaltar que este é um momento posterior. Aqueles que são crentes já terão sido salvos e ido para os seus momentos de glória. 

Já aqueles que são incrédulos, ou que possuem falsa fé, irão acabar sofrendo na terra. Eles ficarão na terra somente para sofrer. Algumas leituras bíblicas ainda afirmam que mesmo diante desse sofrimento, pode haver uma segunda vinda de Jesus que irá salvar algumas dessas pessoas que estão condenadas ao sofrimento eterno na terra. 

Elias foi arrebatado?

Existem muitas leituras que são possíveis de serem feitas. Entre elas há o debate se Elias teria sido ou não arrebatado. 

Assim, o que a Bíblia nos traz é que ele foi para o céu em um redemoinho. Dessa maneira, podemos interpretar que ele foi arrebatado, mas, é preciso deixar claro, que essa é uma das opções de leitura do livro sagrado

Além disso, a pressuposição de que ele teria sido arrebatado se fortalece por ele ter subido aos céus em vida. 

Moisés foi arrebatado?

Outra grande dúvida para os fiéis e leitores da Bíblia, é se Moisés teria sido ou não arrebatado. 

Em Deuteronômio 32:50 podemos ver que ele realmente morreu:

“E morre no monte ao qual subirás; e recolhe-te ao teu povo, como Arão teu irmão morreu no monte Hor, e se recolheu ao seu povo.” 

Assim, o que podemos afirmar que ele morreu. Mas, em outra passagem, ele teria ressuscitado.

Isso podemos ver em Mateus 17:1-9 que apresenta a transfiguração de Jesus acompanhado de Moisés e Elias. 

Entretanto, não há uma passagem que confirme se ele realmente foi arrebatado. Afinal de contas, ele não teria sido arrebatado em vida, como o que aconteceu com Elias. Assim, acredita-se que ele não foi arrebatado por já ter morrido. 

Versículos sobre arrebatamento na bíblia

Além dos versículos já apresentado anteriormente, podemos encontrar outros momentos descrições sobre o arrebatamento da Igreja. 

Entre eles, destacamos Mateus 24:21: sobre o que acontecerá antes do arrebatamento. Em 2 Pedro 3:8, 1 Tessalonicenses 5:9-10 e 2 Pedro 3:14 encontramos passagem que podemos entender como será após o arrebatamento. 

E, em João 14:2-3, 1 Tessalonicenses 4:16-17, Lucas 12:40, 1ª Coríntios 15:52 também podemos localizar outras passagens que indicam como será o arrebatamento da Igreja. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *