Jugo desigual é permitido entre cristãos segundo a bíblia?

A resposta imediata para essa questão é sim. Porém, ela deve ser evitada por conta de alguns detalhes que apresentaremos neste artigo.

O ideal é que você se relacione com um cristão que tem o mesmo objetivo que você. Que não glorifique a Deus em busca de uma recompensa ou que não veja Deus em todos os seus atos.

Sendo assim, leia nosso artigo e conheça mais sobre o jugo desigual e como você pode fazer para evita-lo.

O que é Jugo desigual?

O jugo desigual não ocorre somente entre cristãos. Afinal de contas, podemos nos apaixonar por pessoas que não são cristãs. Quando isso acontece, também estamos diante de um jugo desigual.

o que é jugo desigual

Uma definição básica desse termo, pode ser compreendido como o ato de se relacionar amorosamente com alguém que não segue as palavras de Deus ou com alguém que até pode ser temente a Ele, mas não possui os mesmos cultos e objetivos que você.

Para exemplificar essa última situação, pense em você se relacionando com um cristão que não vai a Igreja, que nunca leu a Bíblia, que não se preocupa em professar a palavra, entre outras práticas que você adota em sua vida.

Veja ainda: Fornicação x Bíblia: afinal, fornicar tem perdão?

Ou seja, enquanto você, um temente a Deus, preocupa-se em orientar todas as suas ações por Ele, pode haver alguém que não tem esse mesmo objetivo e apenas tenta recorrer a Deus quando passa por algum aperto.  Ele, pode haver uma pessoa pela qual você se apaixone que não faz o mesmo.

Logo, o que pode acontecer é você acabar confundindo o amor com uma tentativa de mudar a pessoa por meio da evangelização, o que terá como reflexo inúmeras brigas. Ou, você pode acabar se afastando de seu caminho e seus compromissos com Deus para agradar uma outra pessoa.

De onde surgiu a expressão jugo desigual?

o que significa jugo desigual

O termo jugo refere-se a um objeto que serve para deixar dois bois alinhados para que assim possam andar juntos.

Quando o jugo está desigual, o que acontecerá é que os dois não conseguirão andar juntos. Além disso, podem acabar se machucando nesta tentativa.

Sendo assim, podemos ver a relação que o termo existe com a Bíblia. No caso de um relacionamento amoroso que não está alinhado, ele está fadado ao fracasso.

Jugo desigual no casamento

O jugo desigual não acontece somente em namoros. Muitas vezes as pessoas acabam se casando com pessoas com as quais não há o mesmo propósito divino.

Confira: Oração da manhã baseada no pai nosso

O que acontece é que esse casal estará exposto a inúmeras desavenças e, por conseguinte, à infelicidade.

Por isso, um casamento como esse deve ser evitado. Não pode ser realizado.

O casamento só pode ocorrer entre cristãos e com os quais se tenha o mesmo objetivo.

Jugo desigual na igreja

O jugo desigual também pode acontecer em uma Igreja. Não pense que esse ambiente está ileso de passar por isso.

Muitas pessoas vão às igrejas e cada uma delas possui um objetivo. Não é porque alguém é cristão que terá o mesmo objetivo que você.

Por conta disso, sempre avalie muito bem e escolha para se relacionar alguém que queira louvar ao Senhor como você.

Jugo desigual na sociedade

Vivemos em sociedade e estamos expostos a inúmeras relações todos os dias.

O mesmo acontece com se relacionar com pessoas que não são cristãs. Elas podem ter outras práticas religiosas ou nem mesmo serem religiosas e nós nem sabermos.

Por isso, antes de mais nada, quando vai se relacionar com alguém, seja amorosamente ou só para uma amizade, é fundamental que você já saiba se a pessoa é cristã ou não.

São muitas pessoas com as quais cruzamos todos os dias, por isso, não custa nada perguntar antes de você se envolver com uma delas. Dessa maneira você irá evitar com facilidade o jugo desigual.

Como lidar com o Jugo desigual 

Como dissemos anteriormente, o jugo desigual também pode acontecer entre cristãos. Não é porque alguém é cristão que ele terá o mesmo interesse que você.

Sempre tenha a calma e a sensibilidade para saber se alguém é o seu par mesmo. Pois sem ter a mesma prática religiosa e sem ter os mesmos objetivos em relação a Deus, seu relacionamento estará fadado ao fracasso e irá te gerar apenas nervoso e decepção.

Sempre escolha o cristão que irá seguir a mesma jornada que você.

Leia ainda:

Namoro Cristão: como deve ser para não entrar em pecado?


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/admin/web/literatura-urgente.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/admin/web/literatura-urgente.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 4552