Namoro Cristão: como deve ser para não entrar em pecado?

Assim como qualquer namoro, o namoro cristão também está vulnerável a entre em pecado. E deve-se ressaltar que entrar em pecado não é sinônimo somente de manter relações sexuais antes do casamento. Mas podem haver muitos outros pecados que um namoro pode acabar sendo acometido.

namoro cristao entre jovens

Tendo isso em vista, é fundamental que você sempre tenha o maior cuidado com o seu namoro.

Lembre-se que essa é uma etapa importante para que você conheça melhor a pessoa com quem pretende se relacionar até o final da vida. Afinal de contas, um casamento saudável e sem pecados é aquele comprometido com o bem-estar entre o casal e que glorifique a Deus.

Veja: Versículos sobre família, Presente de Deus

O que a bíblia diz sobre o namoro?

O termo namoro não é uma palavra que você vai encontrar na Bíblia. Entretanto, ela é clara em relação aos compromissos que um casal deve ter, seja os pré-nupciais e os pós-nupciais.

Um exemplo pode ser localizado em Timóteo 2:22 quando é expresso que não se deve entregar a paixões juvenis. Ou seja, paixões que não irão levar a lugar nenhum e que se pautam somente na atração carnal.

O virtuoso é buscar a justiça e a fé ao lado daqueles que também veneram ao Senhor.

Logo, não é indicado que você namore uma pessoa que não está no mesmo patamar que você e não venere Deus. Pois, com uma pessoa dessas não será possível que vocês sejam um casal voltado a prática cristã.

Em Gênesis também é possível encontrar uma menção ao namoro. Quando é colocado que um homem deve sair da casa de seus pais para construir um lar com sua esposa.

Assim, o namoro pode ser aproveitado como um momento para se ter a certeza de que ficará com uma determinada pessoa. A partir do momento em que o casal já se conhece, podem firmar um noivado e começar as preparações para o casamento.

Esse conhecer-se não deve ser a prática sexual, ou mentir um ao outro. Mas é um momento para se ter a certeza de que a parceira ou o parceiro são os adequados.

O namoro cristão não é sem objetivo. Ele quer construir algo, levar o casal a felicidade em comunhão com Deus. Não se deixe levar pelas tentações.

Leia: Fornicação x Bíblia: afinal, fornicar tem perdão?

E também não é necessário que você se cobre para namorar rapidamente. Pois mesmo sendo cristãos, pode ser que acabem não tendo muito em comum, ou até mesmo que o amor de um casamento não floresça entre eles.

A escolha certa do namoro cristão será aquele que te trata maior felicidade, tanto na companhia da pessoa, tanto por te aproximar das palavras da Bíblia.

O namoro cristão é aquele em que não há qualquer tipo de enganação e nem interesses em se sobressair ao outro. É uma veneração a Deus em conjunto.

Em Hebreus 13:4 isso fica evidente ao determinar que o casamento deve ser celebrado em honra, com o leito do casamento imaculado.

Um leito de casamento imaculado é tanto que não se tenha uma prática sexual anterior, como também não exista qualquer tipo de traição e adultério.

Dicas para encontrar um(a) namorado(a) cristã

Uma das principais dicas para você encontrar um(a) namorado(a) cristão é que você busque em locais frequentados por cristãos.

E sempre tenha em mente quais são os seus propósitos. Não é o de se entregar à carne, mas sim de encontrar uma parceria com a qual possa venerar a Deus.

Outra dica fundamental é que você não precisa usar roupas que exibirão o seu corpo para que o outro tenha desejo por ele. Você deve estar bem vestido para encontrar um(a) namorado(a) cristão, mas estará em busca de alguém que goste de sua essência.

Sempre busque alguém que possa te fazer companhia e que conheça e siga as regras de Deus. E cultive um relacionamento com alguém com quem você tenha o propósito de casar, não namore somente por diversão.

Confira: Como desenvolver o Fruto do espírito em sua vida?

As escolhas de não se deixar levar pelas tentações é fundamental para que você tenha um namoro e um futuro casamento saudáveis.

Sites de Namoro Cristão

Elencamos aqui alguns sites para que você possa encontrar uma companhia que também siga os passos de Deus.

 

COMPARTILHE!