Palavras de oferta: lindos versículos e mensagens sobre dízimo

Hoje refletiremos sobre palavras de oferta.

A oferta é um ato que tem um significado muito especial na Bíblia, contudo é preciso analisar sabiamente seu sentido, a fim de que se possa alcançar a sua verdadeira dimensão.

Muitas são as passagens que relatam as oferendas daqueles que acreditaram na promessa do Senhor.

Imagine homenagear seu pai por tudo de bom que ele fez em sua vida. Ele não ficaria imensamente feliz com isso? Você não se sentiria grato em retribuir todo o amor recebido?

Esse é verdadeiro sentido de ofertar, um gesto de fidelidade e imensa gratidão.

Por isso, Deus nos diz de que maneira devemos realizar este ato de puro amor.

Olhemos as escrituras e vejamos o que elas têm a dizer nesse sentido.

Leia também sobre:

O que significa a oferta? 

A Bíblia é repleta de passagens nas quais as ofertas ao Senhor são exaltadas como manifestação de gratidão e amor.

Ofertar nada mais é que reconhecer toda a benevolência do Pai, entregando-lhe de volta tudo aquilo que ele te proporcionou, fazendo, assim com que sua obra se fortaleça e se perpetue.

Sim, a obra do Pai precisa ser mantida e você é parte essencial nesse projeto Divino.

Por isso, esteja sempre atento a suas ofertas e no quanto elas são importantes.

Veja abaixo o que as escrituras falam sobre isso.

Palavras de oferta e dízimo 

“Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos;

palavras de oferta

E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. (Provérbios 3: 9-10)

“Todos os dízimos da terra – seja dos cereais, seja das frutas – pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.” (Levítico 27:30)

O dízimo é de suma importância para a manutenção da obra do Senhor. A bíblia fala sobre como ele deve ser realizado, sempre a décima parte do salário.

Se trata de uma oferta diferente sem a qual não é possível levar a palavra do Senhor adiante.

É também uma forma de demonstrar a sua fidelidade para com o pai, por isso não deixe de fazê-lo. Seja grato sempre e contribua para a perpetuação das obras de Deus.

Palavras de oferta em Salmos 

“Dai ao Senhor, ó famílias dos povos, dai ao Senhor glória e força.”

palavras de oferta e dizimo

Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferenda, e entrai nos seus átrios.”(Salmos 96:7-8).

Ofertar é mostrar para o mundo o quanto Deus tem sido maravilhoso contigo.

Dê a Ele toda a honra que merece e mais bênçãos serão derramadas sobre ti.

Veja ainda:

Palavras de oferta diferentes 

“Cada um de vocês trará uma dádiva conforme as bênçãos recebidas do Senhor, o seu Deus.” (Deuteronômio 16:17)
“Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês” (Lucas 6:38).

Ofertar é retribuir na mesma medida. Deus é tão maravilhoso contigo que não custa nada agradecer por esse amor.

Mas lembrem-se, conforme Lucas salienta em seu versículo, fiquem atentos a suas medidas e nunca ofereçam nada menor que a benção concedida.

Procurem ser justos assim como nosso Senhor Deus é.

Palavras de oferta com explicação 

palavras de oferta com explicação

“Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.” (Provérbios 11:24).

Explicação: Neste versículo é possível observar um alerta para aqueles que tanto possuem, mas não ofertam de acordo com suas posses.

Se você pode doar mais, por que então se abstém? Qual o sentido de acumular riquezas para si e não oferecer nada para Aquele que possibilitou sua vida próspera?

Sim, tudo o que temos vem do Pai. É mais que justo ofertamos a Ele conforme nossos ganhos.

Não deixe a avareza dominar o seu coração. Seja generoso em sua oferta e verás que resultados maravilhosos isso te trará.

Algo semelhante pode ser visualizado em (2 Coríntios 9:6).

“Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente.”

Explicação: Perceba que a oferta é comparada ao ato de semear, pois ela também dá frutos. Contudo, caso seja ínfima, estes frutos não vingarão.

Fique atento e observe se você de fato está retribuindo da maneira que deveria. Talvez você não esteja colhendo melhores resultados por não estar retribuindo de modo adequado.

Seja grato e perceberás o quanto Deus é fiel.

Palavras de oferta para jovens 

Existe uma passagem bíblica que relata o encontro entre um Jovem rico e Jesus. O jovem foi até o mestre, perguntando o que seria necessário fazer para alcançar a vida eterna.

Jesus sabiamente deu algumas respostas, dentre as quais se destaca esta:

 “Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!”. (MATEUS 19 16-22).

Este mesmo jovem, ao ouvir isso, foi embora triste, pois era rico e não conseguiu se imaginar doando todos os seu bens.

É difícil para um jovem manter-se longe dos bens materiais e entender a importância da doação.

Geralmente, a juventude é uma fase egocêntrica, contudo Jesus adverte ao informar o quão difícil é uma pessoa apegada a riquezas entrar no reino dos céus.

Por isso, querido jovem, fique atento a estes ensinamentos e procure compreender o verdadeiro valor da oferta. Não seja prisioneiro do mundo material.

Palavras de oferta para célula

oferta

“Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7)

Eis a maior lição depreendida da bíblia: a doação com alegria.

Não imagine nunca que Deus tem interesse em bens materiais, na verdade ele só quer sentir sua gratidão.

Se você oferta como se fosse uma obrigação, não está agradando a Deus, pois ele pensa em receber de volta apenas a sua alegria em doar.

O pouco que é dado com amor, torna-se muito. Pense nisso.

Reflita sobre as palavras de oferta trazidas pela bíblia e, a partir de agora, retribua a Deus com todo o seu coração. Ele merece!

Comments 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE!